Líderes portuguesas e jovens moçambicanas partilham experiências

  

universidade catolica lisboa

"Liderança Transformadora – Mulheres com Impacto". É este o mote para o encontro que a Girl MOVE Academy promove na Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, no dia 17.

 

O evento realiza-se pelas 17 horas, no Auditório Cardeal Medeiros, e será moderado pela jornalista Laurinda Alves. A iniciativa conta com nomes importantes de mulheres portuguesas que se destacam nas várias áreas de negócio e de intervenção académica. Isabel Capeloa Gil, Reitora da Universidade Católica Portuguesa; Rita Nabeiro, Directora-Geral da Adega Mayor (Grupo Nabeiro); Filipa Caldeira, CEO da FullSix; e Margarida Couto, da VdA, compõem o leque de mulheres portuguesas influentes que vão estar à conversa neste encontro. Um encontro que junta no mesmo espaço o grupo de 31 jovens moçambicanas que, nesta altura, está a realizar estágios de Vida em grandes empresas portuguesas.

A iniciativa pretende promover a troca de experiências entre mulheres que atingiram o topo de carreira e se destacam hoje como influentes na sociedade portuguesa e estas jovens moçambicanas que apostam tudo numa formação de topo para poderem ser as futuras líderes do seu país. É uma conversa sobre o que é ser líder transformador. Como se pode deixar a nossa marca no mundo. Como colocar quem servimos, quem lideramos, em 1º lugar.

As 31 jovens que estão a estagiar em Portugal, licenciadas pelas melhores universidades de Moçambique, frequentaram durante 1 ano a 3ª edição do Programa CHANGE, da Girl MOVE Academy. Um programa Avançado de Liderança e Empreendedorismo Social que está a formar uma nova geração de líderes no feminino e que ambiciona contribuir para o desenvolvimento de Moçambique. Estas Girl Movers têm já muitas experiências transformadoras na sua vida e acreditam que podem mudar o mundo, apostando tudo numa formação de excelência de Liderança pelo Serviço e Empreendedorismo social. Estão em Portugal a fazer estágios de vida em grandes empresas e organizações de inovação social, uma experiência única quer do ponto de vista profissional quer do ponto de vista pessoal.

Em Portugal, têm a oportunidade de ter formação na Católica Lisbon School of Business & Economics (a escola nº 1 em Formação de Executivos) e contactar com organizações e empresas de nível internacional, com a possibilidade de trabalharem em projectos de inovação social.
Cada Girl Mover tem um estágio desenhado à sua medida, adequado ao seu plano de carreira e ao que pretende realizar no futuro. Para além das empresas, as Girl Movers têm oportunidade de realizar outras actividades em projectos sociais, formação em contexto laboral, acções de 'coaching' e de liderança, entre outras.