21 885 47 30 | geral@forum.pt

A 12ª Festa do Cinema Italiano realiza-se de 5 a 14 de abril.

Festival decorre em Lisboa, no Cinema São Jorge, nos Cinemas UCI El Corte Inglés e na Cinemateca Portuguesa - Museu do Cinema, e noutras cidades portuguesas, nomeadamente, Almada (5 a 10 de abril), Coimbra (9 a 11 de abril), Porto (10 a 14 de abril), Setúbal (11 a 14 de abril), entre outras a anunciar em breve.

Este ano, o festival dedica uma retrospetiva exaustiva a Nanni Moretti. Uma oportunidade para ver em sala grandes sucessos estreados nos cinemas nacionais mas também obras inéditas, nomeadamente curtas-metragens e documentários do realizador romano. 

Subtil, irónico, controverso, provocador e premiado, Nanni Moretti é, provavelmente, o realizador italiano que mais se destacou internacionalmente nos últimos trinta anos. Autor muito amado, conseguiu com o seu inconfundível estilo retratar o próprio país e a sociedade à sua volta de forma inteligente e nunca banal.

A Festa do Cinema Italiano é organizada pela Associac?a?o Il Sorpasso, com o apoio da Embaixada de Itália, do Instituto Italiano de Cultura de Lisboa, da Ca?mara Municipal de Lisboa e da EGEAC.

Votos do utilizador: 0 / 5

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 
Pub Rhodes Entertainment - Festival de Inverno
Pub Ano Nacional da Colaboração
Pub Futurália
Últimas - Cinema e TV
Cinema e TV
15 Fevereiro 2019

A série de suspense da Sony Pictures volta à televisão portuguesa com a emissão da segunda temporada. A estreia está marcada para 26 de março, às 22h30.

Cinema e TV
14 Fevereiro 2019

Primeira aventura televisiva do chef Francisco Moreira estreia a 4 de março, às 21h00. O chocolate é o tema ingrediente preferido.

Cinema e TV
13 Fevereiro 2019

Festival Internacional de Música no Cinema é o único evento do género exclusivamente dedicado à música e nesta edição, a 5.ª competitiva, assenta arraial em Almada, de 21 de fevereiro a 3 de março.