Business Week reúne 55 estudantes de vários países europeus

  

BW2017 grupo

A Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal (ESCE/IPS) promove, de 29 de outubro a 2 de novembro, mais uma edição da Business Week, programa internacional intensivo em empreendedorismo.

Este ano a iniciativa envolve 55 estudantes, 36 deles estrangeiros, nomeadamente de países como Finlândia, Holanda, Alemanha, Dinamarca, República Checa e Bélgica. O programa desta 13.ª edição, que tem como tema geral "Empreendedorismo e Inovação", prevê um fórum e um seminário internacionais, o workshop pedagógico "Entrepreneurship, Innovation & Technology – Strategic Planning for new business" e uma visita de estudo à DNA Cascais – Agência de Inovação e ao seu Ecossistema Empreendedor, onde os participantes conhecerão a história e percurso de algumas start-ups.

A semana contempla ainda várias atividades de caráter pedagógico e social, nomeadamente uma visita ao centro histórico de Setúbal organizada com o apoio da Câmara Municipal de Setúbal. Estas atividades culminarão com um concurso de ideias, no dia 2 de novembro, através do qual os jovens participantes, distribuídos por equipas, serão desafiados a apresentar as suas propostas de modelo de negócio para produtos e serviços inovadores. Os vencedores serão apurados por um júri composto por professores estrangeiros e nacionais.