Ivo Canelas estreia 'Todas as Coisas Maravilhosas'

De 7 a 20 de janeiro o Estúdio Time Out acolhe este espetáculo onde o ator convida o público a participar, abordando de forma emocionante e com humor temas como a depressão, as crises existenciais, a família e o amor.
 
A 12 de abril o espetáculo "Herman de Big Band em Ris-te" recria figuras conhecidas das várias gerações de fãs deste humorista.
 

Teatro com a bandeira da tolerância

Luis Lobianco tem no currículo o humor dos Portas dos Fundos, mas agora traz a Portugal um assunto sério. Na peça de teatro Gisberta narra o drama da transformista brasileira vítima de transfobia que, em 2006, foi torturada por um grupo de 14 adolescentes, entre os 12 e os 16 anos. Aos 45 anos acabou morta num poço na Cidade Invicta.
 
A Companhia de Teatro de Almada estreia a 23 de Novembro, no Teatro Municipal Joaquim Benite, 'Mártir', de Marius von Mayenburg, com encenação de Rodrigo Francisco. 
 

Criação dos Artistas Unidos chega ao palco do TNSJ

Do Alto da Ponte – uma peça sobre medo, traição e delação – inicia uma "caminhada" que a companhia vai fazer pela obra de Arthur Miller. Espetáculo estará em cena no Porto de 8 a 25 de novembro.
 

Começa hoje a 22.ª Mostra de Teatro de Almada

Até 18 de novembro evento contempla 25 espectáculos, 22 grupos de teatro e 10 espaços de apresentação.
 
Com música tocada ao vivo por Daniel Cervantes, 'Display' quer refletir sobre a "arte teatral" que, no fundo, é uma forma poética de ver o mundo. Para ver no Teatro Carlos Alberto, no Porto, entre 24 e 28 de outubro. 
 

Noite de leituras encenadas em Leça da Palmeira

É do Brasil que chega mais uma noite de leituras encenadas na Casa do Bosque do Museu da Quinta de Santiago. 'Lacunas', de Daniela Schitini, é o mote.
 
'Teatro' é uma produção do Teatro Nacional D. Maria II com texto e encenação do francês Pascal Rambert e chega agora ao Porto. Espetáculo está em cena de 18 a 28 de outubro.
 

Primeiros Sintomas no Teatro Municipal Joaquim Benite

A Sala Experimental do Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada, recebe A História Assombrosa de Como o Capitão Michel Alban Perdeu o seu Braço, a partir de Gaston Leroux e com encenação de Bruno Bravo, pela companhia Primeiros Sintomas.
 

TNSJ desafia escolas a criarem Clubes de Teatro

Projeto tem como objetivo a criação de um espetáculo a partir de Gil Vicente e contará com o apoio de uma equipa de formadores desta casa do Porto.
 

"Ter Razão" em palco: um divertimento sério

Produção resulta de uma cocriação do Ensemble e do Teatro da Palminha Dentada e está em cena de 26 a 20 de setembro, no Teatro Nacional de São João. 
 

Festival Manobras está quase a começar

O Manobras – Festival Internacional de Marionetas e Formas Animadas regressa para a 2ª edição de 14 de setembro a 31 de outubro em 11 municípios associados da Artemrede: Abrantes, Alcanena, Alcobaça, Barreiro, Moita, Montijo, Palmela, Pombal, Santarém, Sobral de Monte Agraço e Tomar.
 

35.º Festival de Almada apresenta 24 produções

 
Em 2018 o Festival de Almada apresenta 24 produções (nove portuguesas e 15 estrangeiras) em dez teatros de Almada e Lisboa — para além de 11 concertos de entrada livre na Escola D. António da Costa e quatro espectáculos de rua. Tudo entre 4 e 18 de julho.
 

TNSJ estreia produção própria a 13 de junho

O Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, estreia a 13 de junho a sua segunda produção própria da temporada 2017/2018: Lulu. Mais de um século depois das várias versões e encenações originais da peça, Lulu será pela primeira vez representada em Portugal, numa "aventura" liderada pelo encenador Nuno M Cardoso.
 
O Teatro Nacional São João (TNSJ) associa-se uma vez mais ao Festival Internacional do Teatro de Expressão Ibérica (FITEI). Na edição de 2018, os espaços geridos pelo TNSJ acolhem três espetáculos: Walking With Kylián. Never Stop Searching (de Paulo Ribeiro), Pulmões (de Luís Araújo) e Mendoza (de Los Colochos Teatro). Nos dias 14 e 20 de junho, estão ainda agendadas conversas pós-espetáculo.
 

Neste espetáculo, cresce-se em cena

Montanha Russa continua a sua digressão pelo país, ficando em cena no Teatro Nacional São João, no Porto, entre 31 de maio e 10 de junho. O Espetáculo criado por Isabel Barahona e Miguel Fragata assume-se como um “mergulho na adolescência”, depois de uma fase de pesquisa que envolveu o contacto com cerca de 600 jovens.
 

Casa Assombrada chega a Lisboa em junho

O Teatro Reflexo leva a Casa Assombrada pela primeira vez até Lisboa. O novo espectáculo da companhia, Ímpios, abre no centro da cidade, no Palácio Cabral, a 21 de junho, pelas 21h0.
 

Palco Comédia do NOS Alive revela cartaz do dia 12

Este ponto de paragem obrigatório para os amantes de stand-up comedy está de regresso ao Passeio Marítimo de Algés, de 12 a 14 de julho. 
 

Commedia a la Carte celebram 18 anos em palco

Digressão nacional que já está esgotada termina a 31 de maio, na Altice Arena, em Lisboa.