Primeiro dicionário online de Tétum já disponível na Infopédia

  

Tetum

A Porto Editora escolheu o próximo Dia Mundial do Livro, que se assinala a 23 de abril, para disponibilizar os primeiros dicionários online de Português-Tétum e Tétum-Português através da plataforma infopedia.pt.

As obras lexicográficas foram trabalhadas tendo por base o dicionário em papel, publicado em 2017, pela Porto Editora e pela sua subsidiária em Timor-Leste, a Plural Editores. Estas obras foram elaboradas respeitando o Acordo Ortográfico e o Tétum padronizado e refletem um profundo trabalho de investigação, apresentando cerca de 22 000 entradas. De consulta fácil, rápida e eficaz seja qual for o dispositivo – computador, smartphone ou tablet – estes dicionários assumem-se como uma importante ferramenta na aprendizagem das duas línguas oficiais de Timor-Leste.

 

Com a disponibilização dos dicionários de Português-Tétum e Tétum-Português, a infopedia.pt reforça o seu estatuto de maior base lexicográfica em língua portuguesa, passando a incluir 26 dicionários em 9 línguas: Português, Inglês, Francês, Espanhol, Alemão, Italiano, Neerlandês, Chinês e agora o Tétum.