Cifrão abre seis escolas de dança

Há 20 anos que o bailarino/coreógrafo tinha o sonho de abrir uma escola de dança em nome próprio. Agora abriu seis em Braga, Porto, Coimbra e Lisboa.
 
É já no dia 23 de agosto que regressa o Lisboa na Rua, com música, cinema, teatro e dança, de entrada livre, em jardins e praças da cidade.
 

Fnac celebra Dia Mundial da Fotografia

Dia 19 de Agosto celebra-se o dia mundial da fotografia e a FNAC desafia os fãs desta arte a concretizarem a sua paixão com workshops e descontos exclusivos.
 

Cirque du Soleil apresenta 'Ovo' em Lisboa

O Cirque du Soleil regressa à capital, em janeiro, com um dos mais emocionantes espetáculos da companhia.
 

Salvador Martinha faz digressão de 4 meses

Salvador Martinha fala sobre o seu défice de atenção em "Cabeça Ausente", o novo solo de stand-up, com o qual irá percorrer o país durante 4 meses, contando já com mais de 30 datas.
 
Bruno Nogueira, Miguel Esteves Cardoso e Rafael Portugal (Porta dos Fundos) são os cabeças de cartaz já confirmados no The Famous Fest' 18, que terá lugar no Cineteatro Capitólio nos dias 27, 28 e 29 de setembro.
 
A CooLabora, em articulação com a Unidade de Investigação LabCom.IFP | UBI e a Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género (CIG), promove o concurso de fotografia Ecce Homo.
 

Ricardinho lança biografia a 26 de junho

Neste livro o melhor jogador de futsal do mundoensina a importância da alimentação, do rigoroso plano de treinos, dos exercícios na recuperação pós-jogos. Explica as regras da modalidade e desvenda o segredo do famoso «cabrito». Tudo o que precisas saber para fazer sempre melhor e vencer.
 
A Festa do Património está de regresso ao Palácio Nacional da Ajuda no dia 30 de junho, com uma programação gratuita ao longo de todo o dia que contempla concertos, visitas guiadas, artesanato, gastronomia, workshops e teatro.
 

Museu Coleção Berardo celebra 11.º aniversário

Além de ter entrada gratuita a 23 e 24 de junho, o museu preparou uma programação especial.
 

Cerveira apresenta verão ‘COOLtural’

13 semanas, 13 destaques, vários eventos e um constante frenesim nas ruas. Assim se antevê o verão na 'Vila das Artes', palco de uma habitual programação cultural para todas as idades. Concertos, certames artísticos e tradições prometem atrair o público para um roteiro culturalmente 'cool'.
 

35.º Festival de Almada apresenta 24 produções

 
Em 2018 o Festival de Almada apresenta 24 produções (nove portuguesas e 15 estrangeiras) em dez teatros de Almada e Lisboa — para além de 11 concertos de entrada livre na Escola D. António da Costa e quatro espectáculos de rua. Tudo entre 4 e 18 de julho.
 

Festival do Pão volta a animar Mafra

De 6 a 15 de julho, o Pão de Mafra é rei. Está de volta mais uma edição do Festival do Pão que visa divulgar e promover este alimento de excelência, bem como os produtos e tradições locais.
 

'Leituras no Mosteiro' celebram 8.º aniversário

Mais de sete mil leitores já partilharam textos de cerca de 220 autores. Antígona, de Jean Anouilh, encerra esta temporada do ciclo de leituras.
 
'António Variações – Entre Braga e Nova Iorque' é o único trabalho biográfico do mais icónico cantor, poeta e performer português dos anos 80, em Portugal, que continua presente no imaginário de todos.
 

'Rei no Exílio' regressa ao D. Maria II

Passados 27 anos e após ter apresentado este espetáculo em 27 cidades em todo o mundo, Francisco Camacho regressa ao TNDM II com 'EI NO EXÍLIO, para uma apresentação do remake deste espetáculo.
 

FAUP recebe mostra de Siza Vieira

A Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP), em parceria com a Direção-Geral das Artes (DGArtes), recebe de 19 de junho a 17 de setembro a exposição Neighbourhood: Where Alvaro meets Aldo.
 

Literatura Europeia anima Bairro Alto

A 9 junho, a Noite da Literatura Europeia, organizada pela EUNIC Portugal com o apoio da Representação da Comissão Europeia, volta a encher as ruas de Lisboa, entre as 18h00 e as 23h30, com as palavras de autores europeus numa nova edição do serão literário mais intenso da capital.
 
 
Iniciativa quinzenal do Centro Cultural de Belém (CCB) avança e discute os lançamentos literários em Portugal. Amanhã, os escritores convidados são Kalaf Epalanga e Luís Quintais. A entrada é livre.
 

TNSJ estreia produção própria a 13 de junho

O Teatro Nacional São João (TNSJ), no Porto, estreia a 13 de junho a sua segunda produção própria da temporada 2017/2018: Lulu. Mais de um século depois das várias versões e encenações originais da peça, Lulu será pela primeira vez representada em Portugal, numa "aventura" liderada pelo encenador Nuno M Cardoso.