Mais de 15% dos jovens não estuda nem trabalha

Segundo dados de 2017, 15,2% dos jovens entre os 18 e os 24 anos em Portugal pertence aos grupo dos "nem-nem", que é como quem diz que não estuda nem trabalha.
 
É um feito inédito aquele conquistado na competição realizada em Tsukuba, no Japão, na qual concorriam mais de 300 alunos de 87 países e regiões.
 

Alunos do Modatex concorrem ao EuroSkills

Beatriz Soares e Bruno Feliciano, alunos do curso de Técnicos de Desenho de Vestuário no Modatex Lisboa, venceram o Campeonato Nacional das Profissões e agora rumam à prova de Tecnologia de Moda no EuroSkills, que terá lugar em Budapeste, na Hungria, entre 26 e 28 de setembro.
 
É já no próximo dia 14 que tem início mais uma edição do European Union Contest for Young Scientists (EUCYS) que se realiza, este ano, até dia 19 de setembro, em Dublin, na Irlanda.
 

Politécnico de Setúbal cada vez mais aberto ao mundo

Cento e quarenta e quatro estudantes, de 22 países, chegam hoje às cinco escolas do Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) para frequentar o 1.º semestre do ano académico 2018/2019 ao abrigo dos programas de mobilidade internacional Erasmus+ (111 estudantes) e Santander/Cooperação Bilateral com o Brasil (33 estudantes).
 

Candidaturas abertas para 25 bolsas de estudo

Pelo sexto ano consecutivo, Associação Duarte Tarré (ADT) abre candidaturas para apoio a estudantes carenciados. 
 

À procura de jovens empreendedores sociais

Programa da Universidade Europeia procura jovens até aos 29 anos que tenham fundado projetos sociais ou ambientais. Os vencedores receberão um prémio monetário de 2000€, formação internacional, mentoria especializada e serão integrados na rede europeia da Laureate.
 

À procura dos jovens empreendedores sociais

Programa da Universidade Europeia procura jovens até aos 29 anos que tenham fundado projetos sociais ou ambientais. Os vencedores receberão um prémio monetário de 2000€, formação internacional, mentoria especializada e serão integrados na rede europeia da Laureate.
 
Portugal destaca-se na CASTIC - China Adolescents Science and Technology Innovation Contest. Foi a melhor prestação internacional de sempre, alcançando dois importantes prémios.
 
O Instituto Politécnico de Setúbal (IPS) é uma das 10 instituições de ensino superior portuguesas representadas no leque dos 16 projetos premiados pela European Innovation Academy (EIA) 2018, programa intensivo de educação para o empreendedorismo tecnológico sob o lema "De uma ideia a uma start-up em 15 dias".
 
O programa Experiências Académicas, criado pela Gap Year Portugal, já vai na 3ª edição e oferece aos jovens portugueses a oportunidade de experimentar até 3 cursos universitários, durante 2 semanas cada.
 
Alfredo Carreira e Ricardo Carreira, estudantes do terceiro ano da licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria, conquistam o primeiro lugar do Desafio Geração Simaris Design, dinamizado pela Siemens Portugal.
 
No ano letivo de 2018/19, o número de alunos por turma será reduzido, variando entre os 24 e os 30 anos consoante o ano de escolaridade.
 
Empresa está a desenvolver um conjunto de atividades vocacionadas para a integração dos jovens no mercado de trabalho através do desenvolvimento das suas competências.
 
Os alunos finalistas da licenciatura em Fisioterapia da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) vão avaliar as condições de mobilidade e segurança de alguns moradores mais idosos da zona do castelo, numa iniciativa em articulação com a Junta de Freguesia de Castelo Branco.
 
Nos dias 2 e 3 de junho, Setúbal acolheu o segundo Encontro Nacional de Direções Associativas (ENDA) de 2018. Conhece algumas das deliberações. 
 

Candidaturas abertas para o Summer CEmp

Estão abertas as candidaturas para a 2ª edição do Summer CEmp, a decorrer de 28 a 31 de agosto, em Marvão. Esta é uma iniciativa da Comissão Europeia em Portugal com o apoio da Câmara Municipal de Marvão.
 
Instituição organia a 6 de junho, a partir das 18h00, a já tradicional Gala do Desporto.
 
O lançamento do grupo JC Alumni ocorrerá durante a 12ª Mostra Nacional de Ciência que se realiza de 31 de maio a 2 de junho, no Centro de Congressos da Alfândega, no Porto.
 
Hoje, às 18h, inaugura a sede da ANEBP – Associação Nacional dos Estudantes Brasileiros em Portugal, que ocupará uma sala no Edifício do Principal, situado na Rua Serpa Pinto em Bragança, Portugal.