Teatro Porta a Porta: Ciclo de Workshops da Escola Superior de Educação do IPS chega a Lisboa

  

MOLDURA TEATRO PORTA A PORTA ATELIER MANEQUINS E DEFICIENTES

Atelier “O meu país é o meu corpo” aborda diferentes temáticas em torno do teatro e poesia.

O projeto “Teatro Porta a Porta” da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal (ESE/IPS), realiza, no dia 24 de junho, a 3.ª sessão do ciclo de workshops do Atelier “O meu país é o meu corpo”, em parceria com o Teatro Umano de Lisboa. A sessão decorre entre as 11h00 e as 17h00, nas instalações deste Teatro em Alcântara e as inscrições devem ser realizadas para o email Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

O workshop é dedicado ao tema "Teatro do Ser Perfeito", abordando a inclusão e diferentes formas de participação de pessoas com deficiência em atividades na área do teatro ou da moda. Com este tema, pretende-se também assinalar a entrada no solstício de verão com momentos de música, relaxamento, escrita criativa, reflexão ou sobre técnicas de animação teatral, centrados na pessoa com deficiência.

Este ciclo de workshops encontra-se a ser desenvolvido pelo Prof. Doutor José Gil, docente da ESE/IPS, que através da sua realização pretende recolher conteúdos para o seu projeto de investigação artística, que consiste num livro intitulado “O meu país é o meu corpo”.

No âmbito do projeto já foram realizadas duas sessões que abordaram, igualmente, temas da atualidade como “Os refugiados” e “A poesia na educação”.