Queres viajar pela Europa?

No âmbito do DiscoverEU, a partir de 29 de novembro, jovens podem candidatar-se a viagens para descobrir a Europa. Agência Erasmus+ Juventude em Ação é a entidade responsável pela disseminação da iniciativa.
 
Duas das cinco melhores dissertações sobre a economia portuguesa são de estudantes do ISEG – Lisbon School of Economics & Management. A distinção é atribuída pelo Banco de Portugal e pela Fundação Francisco Manuel dos Santos, com base em trabalhos realizados em 2016/17.
 
 
A feira que te traz as soluções para estudar no estrangeiro regressa ao Porto, a 20 de Outubro, na Fundação Dr. António Cupertino de Miranda e a 21 de Outubro, no SANA Malhoa Hotel, em Lisboa. A entrada é gratuita.
 

Faz a tua Creepypasta sobre Segurança Online!

O Centro Internet Segura (CIS) lança um desafio a todos os jovens: escrever uma história original que demonstre como “o uso pouco seguro da Internet pode ter contornos sombrios ou mesmo assustadores”. E claro: há prémios para os vencedores!
 
Os alunos da licenciatura em Engenharia das Energias Renováveis e do Curso Técnico Superior Profissional de Energias Renováveis visitaram a ENERTECH – Feira das Tecnologias para a Energia, sob o lema 'Floresta, Água e Energia'. no Sabugal.
 

Escolas ajudam a realizar desejos com a Make-A-Wish

Estão abertas as inscrições para a 6ª Edição do Programa Make-A-Wish Vai À Escola! Todas as escolas estão convidadas a participar e a embarcar nesta aventura, contribuindo para a realização de desejos a crianças e jovens gravemente doentes.
 

Efacec apoia doutoramentos de alunos da FEUP

 
Empresa reforça aposta no talento com parceria com a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto.
 

Les Roches e Glion selecionam estudantes portugueses

As Escolas Les Roches Global Hospitality Management e Glion Institute of Higher Education regressam a Portugal para participarem nas Feiras Study Abroad que se realizam a 20 de outubro, no Porto, na Fundação Dr. António Cupertino Miranda, a 21 de outubro, em Lisboa, no Hotel SANA Malhoa.
 

Brisa e ISCTE promovem conferência Mobility On The Move

Evento destinado ao público mais jovem apresenta as mais recentes tendências no setor da mobilidade, dá a conhecer novos serviços e promove as start-up's do setor. Esta é já a 3.ª edição.
 
O Politécnico de Leiria recebe, até 20 de outubro, 13 estudantes de licenciatura de vários países da Europa que estão a frequentar o EYE, um módulo de formação internacional de educação para a infância.
 

2019 será o Ano Nacional da Colaboração

 
Iniciativa do Forum para a Governação Integrada (Govint) pretende "criar uma nova dinâmica e atenção social" em torno do tema da colaboração, desafiando entidades e consórcios a propor iniciativas a incluir num plano nacional. Porque “colaborar faz toda a diferença”, sublinha a organização.
 
A Escola Universitária Vasco da Gama, em Coimbra, explica-te tudo sobre a sua Licenciatura em Ciências Bioveterinárias: uma formação "única em Portugal e surge numa conjuntura científica muito favorecedora".
 

Jornadas da Juventude com inscrições até dia 22

Iniciativa junta em Santa Maria da Feira, de 8 a 10 de novembro, um grupo de jovens e decisores políticos, debatendo temáticas sobre Inclusão Social, Igualdade do Género, Trabalho do Futuro e União Europeia. 
 
A LITERACIA 3Di é uma iniciativa de impacto nacional na promoção e avaliação das competências de Matemática, Ciência, Leitura e Inglês dos alunos do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico.
 
Projeto integra escolas de norte a sul do país e diferentes níveis de ensino. Pretende demonstrar que a gastronomia portuguesa é rica e variada.
 
Mafalda Fialho, aluna recém-diplomada da licenciatura em Design de Moda e Têxtil da Escola Superior de Artes Aplicadas do IPCB, participou como ilustradora na plataforma Wokrkstation, na Moda Lisboa.
 

ESART-IPCB homenageia Jorge Fernando

Inserido nas comemorações do Dia Mundial da Música, a Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco homenageou o instrumentista, autor e compositor Jorge Fernando, nas instalações da ESART-IPCB.
 
"Hoje é um dia para lembrar como seria tão diferente a vida deste território se o Politécnico de Setúbal não existisse – a história da transformação de Setúbal é também a história do IPS", afirmou a secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Maria Fernanda Rollo, que presidiu à sessão solene comemorativa do Dia do IPS, realizada na Escola Superior de Tecnologia do Barreiro (ESTBarreiro/IPS).
 
IINTOS, financiado pelo programa Erasmus+, reúne parceiros de Portugal, Itália e República Checa.
 
Instituição é aceite em rede global da ONU para a área da Responsabilidade Social. Aliança permite a participação em iniciativas onde se partilham e desenvolvem conhecimentos, parcerias e boas práticas em prol dos direitos humanos, boas práticas laborais, ambientais e de anticorrupção.