Nova pós-graduação em avaliação de projetos sociais chega ao Porto

  

Católica Porto 2

Desenvolvido pela Universidade Católica Portuguesa, curso conta com a participação de docentes da Universidade Complutense de Madrid.

 

Numa época em que os recursos públicos destinados à área social escasseiam e, em contrapartida, as exigências aumentam, a necessidade de uma gestão eficaz dos projetos e programas sociais é decisiva. No entanto, em Portugal, a oferta formativa centrada na avaliação de projetos – a etapa mais importante da intervenção social – é, ainda, diminuta. É precisamente para responder a esta necessidade que surge a nova pós-graduação em Avaliação de Programas e Projetos Sociais da Área Transversal de Economia Social (ATES) da Católica no Porto, que arranca já em novembro.

Organizado em parceria com a Faculdade de Ciências Humanas (FCH), uma unidade académica da Universidade Católica Portuguesa, em Lisboa, e, ainda, com o mestrado "Evaluación de Programas y Políticas Públicas", da Universidade Complutense de Madrid, o curso tem como objetivo capacitar os profissionais para desenhar, conduzir e, sobretudo, avaliar intervenções no campo social. "Fundamentos da Avaliação", "Ética e Avaliação" e "Métodos Quantitativos e Qualitativos em Avaliação" são apenas alguns dos módulos que compõem o programa, cuja coordenação científica será assegurada por Américo Carvalho Mendes e Filipe Pinto, da ATES, e por Ana Oliveira e Paulo Teixeira, da FCH.

Refira-se que a pós-graduação funcionará em regime pós-laboral, às sextas-feiras, das 17h30 às 21h30, e aos sábados, entre as 9h00 e as 13h00, no campus Foz da instituição.

Mais informações disponíveis aqui