Politécnico de Leiria propõe pós-graduação em "Wine Business"

  

Cartaz Pós-graduação em Wine Business

O Politécnico de Leiria lança uma nova pós-graduação em "Wine Business", dedicada à aprendizagem das potencialidades da cadeia de negócios do vinho e da vinha, em Portugal e no estrangeiro.

Formação proporciona a aquisição de conhecimentos nas áreas do marketing, da gestão de negócios de vinhos, viticultura, enologia e enoturismo. A primeira edição deste curso decorre no Núcleo de Formação de Torres Vedras, município nomeado Cidade Europeia do Vinho 2018, em conjunto com Alenquer, e as candidaturas online estão abertas até dia 22 de outubro.

«Algumas aulas terão de funcionar em espaços próprios, fora de Torres Vedras, tais como análise sensorial de vinhos e destilados, já que o processo requer espaços com as condições próprias para o efeito. Teremos ainda visitas de estudo a locais relacionados com o enoturismo ou exemplos de viticultura relevantes, na região, para que os estudantes possam ver in loco exemplos importantes de grande qualidade relacionados com os negócios do vinho e da vinha», adianta Edgar Lameiras, co-coordenador da nova pós-graduação do Politécnico de Leiria.