Walking Festival Ameixial põe Loulé a mexer

  

wfa

De 27 a 29 de abril, o Walking Festival Ameixial propõe mais de 50 atividades diferentes em Loulé. Sim, algumas delas implicam que dês às perninhas em caminhadas temáticas ou de longa duração, passeios inclusivos e percursos circulares.

Revezes, Corte de Ouro e Azinhal dos Mouros são alguns dos percursos algarvios sugeridos por este festival que já se realiza desde 2013. Também há passeios de burro, noturnos ou radicais, que impliquem praticar remo, observar aves, ter gosto por fotografia, geologia ou por livros, com diferentes graus de dificuldade.
Paralelamente também decorrem workshops, sessões técnicas com especialistas de diversas áreas, sobre temas variados. Podes aprender a fazer pão de bolota ou ficares a conhecer plantas medicinais capazes de aumentar a tua performance física.

«Inspirado nos festivais de caminhadas que acorrem regularmente na Europa, o Walking Festival Ameixial (WFA) invoca uma temática – a Escrita do Sudoeste - «única e exclusiva na região». Trata-se de «uma intrigante e primitiva forma de comunicação composta por 27 distintos signos esculpidos em blocos de pedra que eram fixados no solo e que foram encontrados entre as serras do Mú e do Caldeirão», explica a organização do evento.

Sabe mais em: https://wfameixial.qrer.pt/2018/