Scarlett Johansson lança terceiro disco

  

scarlettwp

Atriz que estará interessada em comprar casa no Príncipe Real, em Lisboa, edita a 1 de junho o EP 'Apart'.

A beldade de Hollywod de 33 anos volta a arriscar-se no universo musical, desta feita com um trabalho cujo primeiro single é 'Bad Dreams', uma versão da canção 'Worried', dos The Echo Friendly. Gravação volta a ser fruto da parceria com o músico norte-americano Pete Yorn, com o qual Scarlett já havia trabalhado no álbum Break Up, corria o ano de 2009. 

No ano anterior a artista estreara-se nas cantorias com Anywhere I Lay My Head, com produção de Dave Sitek, dos TV On the Radio, banda que já atuou em palcos nacionais. O registo prestava tributo ao repertório de Tom Waits. 

'Apart' abarca cinco temas e é um lançamento da Capitol Records. Do alinhamento faz parte uma cover de 'Tomorrow' lançada por Yorn em 2016. Se o álbum anterior da dupla falava de uma relação amorosa, 'Apart' é uma espécie de rescaldo desse amor, explica o comunicado de imprensa.

«Fala das novas emoções que chegam com a separação de vidas, quando nos estamos a habituar a não estar com alguém que fez grande parte das nossas vias. Mesmo após uma separação, a presença do ex parece assombrar-nos. Há momentos no dia que que nos questionamos: 'Será que acabou mesmo? O EP é sobre a tentativa de resolver estes assuntos, ficando confortáveis com a excitação de novas liberdades ao mesmo tempo que se teme o desconhecido à nossa frente», conta Yorn. Já Johansson explica que «este projeto foi uma oportunidade artística única». «É sempre um prazer cantar com o Pete pois creio que as nossas vozes e histórias complementam-se», diz.