Ben Harper e Charlie Musselwhite em dose dupla na Aula Magna

  

PressPhoto-BH CM 030 DanMonick preview

Os músicos estão de volta com um novo disco conjunto, 'No Mercy in This Land', que será apresentado ao público em dois concertos ao vivo em Lisboa, a 30 de abril, já esgotado, e 1 de maio, na Aula Magna da Reitoria da Universidade de Lisboa.

O álbum será o primeiro do duo desde o lançamento em 2013 do disco colaborativo 'Get Up!', que entrou diretamente para o primeiro lugar da tabela de Blues da Billboard, e com o qual venceram em 2014 o Grammy para Melhor Álbum Blues.

"'No Mercy in This Land', o disco editado em março passado, é a expressão musical da cumplicidade dos dois músicos. O álbum conta as experiências pessoais de Ben e de Charlie e toca na história coletiva da luta pelo sonho americano e da sobrevivência nos EUA.

Charlie Musselwhite, que conta também com colaborações com Tom Waits, é uma lenda viva do Blues. Ben Harper gosta de salientar que a lenda viva "transforma notas em emoções que nos assombram porque nos soam familiares mas também parecem totalmente novas, como se as estivéssemos a ouvir pela primeira vez". Para Charlie Musselwhite, "Ben Harper reinventou o Blues. Tocando-o com modernidade ao mesmo tempo que preservou a emoção."